12 de fevereiro de 2008

Imagens, textos, comentarios, divulgações de palestras.


Livros pubicados;publicados para pais e educadores:


1- A questão do aleitamento materno no Brasil( Editora Brasiliense)

2- Como e porque amamentar( editora Sarvier)

3- Lidando com Crianças, conversando com os pais( Editora Papirus, ganhador do Prêmio Jabuti de 1996. publicado também em Portugal em dois volumes)

4- Filhos, amor e cuidados, reflexões de um pediatra( Editora Papirus)

5- A criança terceirizada. O descaminho das relações familiares no mundo contemporâneo.( Editora Papirus)


34 comentários:

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

Li seus livros e achei maravilhosos.
Parabéns.
Yonéia

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

obrigado yoneia... vamos continuar em nossa luta de ter crianças com mais amor e felicidade... vamos também ajudar com toda nossa força, nossos netinhos..
beijos.

zé martins

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

obrigado yoneia... vamos continuar em nossa luta de ter crianças com mais amor e felicidade... vamos também ajudar com toda nossa força, nossos netinhos..
beijos.

zé martins

Bianca Ceará disse...

Querido tio
Que notícia maravilhosa saber que agora você tem um blog!
Sou absolutamente sua fã! Não apenas pelo profissional maravilhoso e competente que és, mas pelo ser humano José Martins Filho, que poucos conhecem (e quanta honra foi poder trabalhar com você, nem imagina o quanto me ensinou com seus artigos, sempre brilhantes!). E não é rasgação de seda não! Te conheço há tanto tempo!!! Foi meu pediatra, salvou minha vida, e hoje é o médico do meu filho! Tenha certeza que não existe outro profissional que confie mais do que você! Humano, inteligente, generoso, amável...súper pai, marido e avô!
Sorte, sucesso e prosperidade em mais esta etapa na sua vida!

Muitos beijos com amor e gratidão, sempre!

Bianca Ceará e João Pedro.

Antonio Sena disse...

Gostaria de parabenizá-lo pelo belíssimo trabalho que vem desempenhando em prol do aleitamento materno ao longo de todos estes anos de profissão. Achei muito interessante o tema do seu último livro e pretendo comprá-lo em breve.
Também gostaria de comentar que há um erro de digitação na sua apresentação abaixo de sua foto em seu blog. A palavra necessidade está escrito assim: "nessecidade".

Um abraço.
Antonio Sena
Psicólogo
Contagem-MG.

Eduardo Filoni disse...

Olá Prof. Martins!!! Muito legal a ideia do Blog. Aproveito para informa-lo que a coleta de dados do trabalho será finalizada no final de julho. Gostaria de marcar um horário para deixa-lo a par do trabalho.

Como estão as coisas em Campinas??? Espero q bem!!!

Um grande abraço

Eduardo Filoni

rosana disse...

Olá, li muito sobre dr.em na revista da claudia.
minha filha tem quase 7 meses , e desde pequena ela não dorme a noite bem , acorda até 4 5 vezes, e de noite e dorme de dia umas 2hs no maximo, me informaram que após 6 meses o bebe não precisa mais mamá de madruagada, já tem que dormir a noite toda, ela tem muito refluxo mas esta tratando a 3 meses, isso ajudava ela não dormir, mas mesmo com tratamento ela continua não dormindo e as vezes acorda 4 da manha e não quer mais dormir não sei o que faço, estou desesperada, pois estou muito cansada e com stress de falta de dormir, gostaria de saber se tem como marcar consulta com sr. e em qual local você atende (tel)obrigada

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

olá gente... para todos que me perguntam... aqui vão meus endereços jomafi09@gmail.com e telefones 19 97744802 //32510511//32521874 e 11 36519947

estou à disposição para o que se fizer necessário...

atenciosamente

josé martins filho

Dr. Andre Bressan disse...

Prof. José,

Vim parar no seu blog pelo site do Dr. Marcus Renato de Carvalho. Tive uma boa surpresa em ver o carinho com que o Sr. trata o internauta e da forma como descreve seus pequenos trechos. No entanto, a má surpresa é ver que o blog, que poderia ser tão rico, não tem atualização desde fevereiro. Vou procurar conhecer sua obra. Sou pediatra e estou voltando a clinica - essencialmente falando.
Um abraço.

Unknown disse...

Grande Dr Martins, foi um enorme prazer em conhece-lo pessoalmente. É bom saber que posso contar com o senhor. Um forte abraço. Nelson (médico recém formado, amigo da Luciana.

Unknown disse...

dayane borges nossa eu não sabia que o senhor tinha livros, assim que sair o livro que fala sobre as mães ficarem em casa para cuidarem cde seus filhos comparei um para eu dar para minha cunhada, pq ela trabalha de mais e deixa os filhos com baba, eu não trabalho cuido do meu filho desde que nasceu, é bom saber que estou fazendo a coisa certa.
barabens pelos livros sucessos,eu sou sua fã.
abraços.

Marise disse...

Dr. José Martins

Acompanho todos os programas Conexão Brasil, exibidos pela TV Século 21. Acho que deveria ser apresentado todos os dias, pois é um programa de altíssima qualidade.
Sua esposa que me perdoe mas eu amo você com paixão.

Beijos

Marise

A RELIGIÃO VERDADEIRA : COMO IDENTIFICÁ-LA ? disse...

Prof. Martins: Tenho assistido , assim que posso,seus programas na TV. Que tal o senhor organizar um debate sobre médicos católicos X médicos evangélicos em seu programa ? (rsr..) Será que vira quebra pau? " Não,.. porque o Papa vendia indulgência para arrecadar dinheiro..( 'apagava' pecados à pagamento ), não porque fazer imagens na adoração é pecado porque se ninguém viu a Deus então como fazer uma imagem dele..? ( já imaginou o quebra pau..(rsr..) com o padre diretor da TV Século Vinte e hum ?

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

Biana já respondi no seu email privado...

martins

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

Obrigado Antonio.. já respondi no seu email privado e já corrigi o erro apontado.. muito obrigado.

martins

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

oi EDu... obrigado e parabéns pela defesa do mestrado.. gostei de tê-lo como aluno.. Boa sorte na profissão de mestre e professor.

martins

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

oi EDu... obrigado e parabéns pela defesa do mestrado.. gostei de tê-lo como aluno.. Boa sorte na profissão de mestre e professor.

martins

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

olá Rosana.. como vai? eu respondi no seu email privado, mas gostaria de saber como está você e como seu bebê está se portando.. melhoram as dificuldades?

martins

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

Obrigado Andre... estamos aprendendo agora a atualizar.. fiquei honrado de ter sua participação como colega e professor de pediatria.

apareça sempre

martins

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

OLá Dayane.. o livro, que você pode ver a capa no blog já saiu ...é o " Criança terceirizada".. agora estamos já com outro no prelo , em parceria com o Dr. Ivan Capelato, psicólogo.. sobre a educação infantil no século 21...
abraços e obrigado por participar do meu blog.

martins

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

Prezada marise... abraços e muito obrigado por acompanhar meus programas na tv século 21.. O conexão brasil.. eles continuam todas as terças( 2230 as 2330horas) e ´sábados( 2130 e 2230horas)...
Você pode assistir também pelo site www.tvseculo21.org.br, bastando entrar , linkar no horário o " assista agora".

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

GEnte... fiquem atentos.. .em Maio estaremos lançando mais um livro ... será sobre educação de crianças no século 21 e o fizemos em colaboração com o amigo e psicólogo Ivan Capelato...
Assim que marcarmos a data do lançamento estaremos avisando.

abraços

josé martins filho

Anônimo disse...

oi .. estou gostando muito das mensagens.. quero saber mais...

julio

vania disse...

adorei seu livro a crianca tercerizada,concordo com sua tese,para ser pais e realmente preciso vocacao!!!

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

Prezada Vania.. muito obrigado pelas observações e pelos comentários.. aproveito para lhe dizer que lançamos mais um livro.. " Cuidado, afeto e limites. uma combinação possível"... e se tiver tempo , dê uma olhada na Pais e filhos de novembro.. nas páginas 50 a 54, tem uma entrevista comigo...
grande abraço

josé martins filho

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

OLá gente... por favor, se puderem, não deixem de ler a Pais e Filhos de novembro.. TEm uma reportagem às folhas 50 a 54 em que eu falo um pouco sobre a questão das re~lações familiares ..

grande abraço

josé martins filho

vitório lopes da cunha disse...

SR.DR.JOSÉ MARTINS FILHO MÉDICO PEDIATRA, SOU UM TELESPECTADOR ASSÍDUO DO SEU PROGRAMA CONEXÃO BRASIL,DESDE QUE FOI AR PELA PRIMEIRA VEZ VIA ANTENA PARABÓLICA.MORADOR EM ESTEIO, NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL TENHO TODOS OS SEUS PROGRAMAS GRAVADOS EM FITA DE VIDEO CASSETE PELO CANAL SÉCULO 21. PARABENS AO SR.PELO EXCELENTE PROGRAMA NOTA 10 CO LOUVOR. GOSTARIA DE RECEBER UMA RESPOSTA DO SENHOR, ATRAVÉS DO MEU EMAIL. ATENCIOSAMENTE OBRIGADO.

Anônimo disse...

minha sobrinha tem monilia,e estar tomando remédio de verme.queria saber se ela pode tommar nistantina?

libânia disse...

minha filha tem 1 ano e nove meses e teve infecção intestinal tomou bacfar.depois de uma semana tomou a segunda dose do remédio de verme.e no exame de feses acusou monilia,sei q a medicação é nistantina,mas como fazer com tanto antibiótico?o q dou a ela?espero respostas urgentes.obrigada.

libânia disse...

minha filha tem 1 ano e nove meses e teve infecção intestinal tomou bacfar.depois de uma semana tomou a segunda dose do remédio de verme.e no exame de feses acusou monilia,sei q a medicação é nistantina,mas como fazer com tanto antibiótico?o q dou a ela?espero respostas urgentes.obrigada.

lurdesi disse...

Dr, Jose Martins tenho assistido seus programas na Tv seculo21.Meu nome é Lurdes Angélica, moro em Campinas.Gostaria de perguntar se o sr.sabe algo sobre a Síndrome da deleção 22Q11-2 e qual médico poderia me orientar em que exames estar fazendo p/ saber se a cça tem essa Síndrome. Essa cça é minha sobrinha neta com 02 anos e meio.
Meu email:lurdesifanger@yahoo.com.br
Se puder me ajudar agradeço.

Unknown disse...

Alguém pode me informar o celular do dr José pois meu bb mordeu uma colherzinha descartável e o pedaço foi bem pontiagudo estou ddesesperada. Bom já fui em dois ps e nada foi feito

Unknown disse...

Alguém pode me informar o celular do dr José pois meu bb mordeu uma colherzinha descartável e o pedaço foi bem pontiagudo estou ddesesperada. Bom já fui em dois ps e nada foi feito

Unknown disse...

Alguém pode me informar o celular do dr José pois meu bb mordeu uma colherzinha descartável e o pedaço foi bem pontiagudo estou ddesesperada. Bom já fui em dois ps e nada foi feito