8 de abril de 2009

Palestra Unicamp em 2008: Dr José Martins Filho

Sobre a criança terceirizada:


6 comentários:

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

pois é... quanta resistencia tenho encontrado por aí, quando saio para falar da terceirização das crianças.. as pessoas ou não querem ver ou ficam tão angustiadas pelas dificuldades de poder ficar perto dos filhos que acabam não querendo saber... é pena.. gostaria muito que todos parassem um pouco para perceber o quanto é importante ter tempo para ouvir, ver, tocar, amar, brincar com os filhos.
beijos a todos vocês... .e espero que consigam tempo para amar e ficar bem perto de seus rebentos.

josé martins filho

Anônimo disse...

olá Martins....

Fico feliz em reencontrá-lo por aqui com o mesmo ânimo com que o conheci há tantos anos... parabéns pelo seu trabalho como médico, professor, escritor, conferencista e homem de tv( UFA) realmente não é mole.... só sendo um zé martins para aguentar...
Parabéns...
clodoaldo

Unknown disse...

olá Dr!
Realmente e preciso coragem para defender suas idéias nos tempos atuais! Sabe que para nos, mães, também e difícil defender essa postura maternal perante a sociedade. Já ouvi que não devemos abrir mão da nossa liberdade pq qd os filhos crescem eles abandonam os país. Acredito embora que colhemos o que plantamos.
Mas enfim adoto os seus métodos de olhos fechamos pois estamos juntos já mais de 30 anos quando cuidou de mim e hj cuida da minha filha.
O que posso dizer e que por mais difícil que seja o nosso dia a dia, o resultado sempre vale a pena. O esforço de hoje certamente sera a tranqüilidade do amanha!
Abraços sinceros
Lígia

Anônimo disse...

Parabéns Dr. martins pelo seu trabalho em pról das crianças brasileirs.. gosto de ler seus livros e acompanho seus programas de tv... vale a pena participar dos debates que realiza.

abraços

joel

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

oi Ligia... muito obrigado pela sua participação e por seu depoimento. vamos continuar na luta, juntos.. as crianças brasileiras nos agradecem ...

beijos

Ana Paula disse...

Olá Dr. José Martins Filho.
Me chamo Ana Paula Coelho Leite e concluí em julho passado a minha faculdade de psicologia na Universidade Santa Úrsula.
Meu contato é, antes de qualquer coisa, para agradecer a leitura prazerosa que seu livro "A Criança Terceirizada" me proporcionou, principalmente devido ao tema por mim escolhido para tratar em minha monografia, cujo título faz alusão a um outro livro chamado "Precisamos falar sobre o Kevin" e ao que Freud chamou de ISSO, caldeirão das pulsões. "Precisamos falar sobre ISSO: Maternidade e Ambivalência" foi muito bem recebida ao término de minha apresentação e, como a leitura de seu livro me permitiu abrir novas questões acerca do tema que este trabalho monográfico abarca, ou seja, a mulher ter a possibilidade de um campo
acolhe-dor num momento onde sua subjetividade está sendo posta à prova - a gravidez e o nascimento de um filho, gostaria de lhe enviar uma cópia.
Caso tenha interesse numa leitura ciceroneada pela teoria psicanalítica, porfavor, ficarei imensamente feliz em lhe encaminhar uma cópia.
Muito Obrigada pelo incentivo que recebi de sua escrita!
Meus contatos são: anap36@terra.com.br e/ou 21 9943.2198.
Um Abraço,
Ana Paula