16 de abril de 2009

Terceirização de Crianças: uma reflexão

pois é... quanta resistencia tenho encontrado por aí, quando saio para falar da terceirização das crianças.. as pessoas ou não querem ver ou ficam tão angustiadas pelas dificuldades de poder ficar perto dos filhos que acabam não querendo saber... é pena.. gostaria muito que todos parassem um pouco para perceber o quanto é importante ter tempo para ouvir, ver, tocar, amar, brincar com os filhos. beijos a todos vocês... .e espero que consigam tempo para amar e ficar bem perto de seus rebentos. josé martins filho

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenho pensado muito nessas coisas que você diz... a vida é complicada.. não sobra tempo para viver a vida de nossos filhos,...como podemos compatibilizar o ganhar a vida e ser amorosos com a familia? mas acho que suas colocações despertam muito angustia, mas devem estar presentes.. obrigado pela honestidade...

julio cesar

Flávia Lopes disse...

Meu nome é Flávia, tenho 43 anos, uma filha de 2 anos e 5 meses e deixei a advocacia para cuidar dela em tempo integral. Sempre fui contra em terceirizar a educação. Essa foi uma decisão tomada por mim e pelo meu marido e não nos arrependemos. Por estar sempre junto com minha filha ela é educada, calma e alegre. Não há dinheiro no mundo que compense ver a minha filha crescendo em graça e formosura. Ser mãe é advogar as causas da minha filha. Essa "profissão" sim vale a pena. O "salário" é excelente (sempre ganhos abraços, beijos e eu te amo). Me realizei sendo mãe e é isso que vale na vida. Ser feliz com aquilo (e aqueles) que Deus me deu.

Tati disse...

Dr José Martins, não sei se o senhor passa por aqui, mas gostaria de saber se o sr. atende em Campinas.
Pois tenho um bb de 5meses só o alimento com LM em livre demanda.
Tenho um pediatra que acompanha meu pequeno desde seu nascimento, um profissional muito bom, professor da UNICAMP tbém, porém ñ me simpatizei quando o questionei a respeito dos choros, pois ele me mandou largar meu filho chorando, e tbém disse que eu deveria voltar a trabalhar para me "desapegar" um pouco dele, eu e meu marido optamos por colocar nosso pequeno no nosso quarto e ele não aprova, meu marido ficou um pouco balançado e acabou achando que eu "mimo" demais nosso filho.
Entre outras opiniões que divergem um pouco.
Tive conhecimento do seu trabalho e gostaria que o sr acompanhasse o crescimento do meu filho, se isso for possível.
Agradeço a atenção e parabéns pelo seu trabalho.
Bom ñ sei se o sr tem conhecimento do orkut,mas existe uma comunidade onde alguns trechos do seu livro foram postados e nós que fazemos parte adoramos!!!
mais uma vez obrigado!!

Adilma disse...

As pessoas estudam para entrar numa ótima universidade, passam 4, 5 anos de suas vidas se dedicando a graduação, depois mais dois ou três anos ao mestrado, outros tantos para o doutorado, mas quando seus filhos nascem não são capazes de se doar por três ou quatro anos para eles, terceirizam a etapa mais importante da educação, os primeiros seis anos da infância.
Adilma