4 de maio de 2009

Albúm de Família















22 comentários:

Anônimo disse...

PUxa vida... que familia bonita... Parabéns.. e espero que todo mundo seja " cintista" e professor como o Dr. martins...

beijos a todos...

JOsé INácio...

Alcione disse...

Alcione, de Itumbiara Goias,assisto os seus programas e gastaria de ter o endereço de um medico reumatologista, ou da aréa.
A minha nora de 30 anos esta sentindo muitas dores no corpo todo, diagnosticada como artroze,o tratamento com 2 especialistas não tem dado resultado, estou a procura de um medico de um centro mais adiantado como campinas aguardo este endereço e sugestão!!!
Mande a resposta para esse Email: celularecia01@hotmail.com Alcione de Souza J.Lana obrigda! Parabéns pelo seu programa. É um sucesso.

Unknown disse...

Olá doutor josé martins, meu nome é karina, moro em são paulo e gostaria muito que o senhor me desse uma opinião pois gosto muito do seu trabalho e a forma de pensar.
estou de passagem marcada para buenos aires na sexta feira, seria minha primeira viagem em família, eu meu marido e minha filha de 1 ano e 1 mês, a maria ( que mama muito ). gostaria de ter sua opinião sobre ir para lá em meio a toda essa gripe suína. conheço bastante gente por lá que diz que a mídia está causando pânico em todos.. por favor, se puder me responder... ficarei muito mais tranquila, e daí sim tomarei minha decisão de ir ou não.
meu email

anna_karina7@hotmail.com

Juliano Schiavo disse...

Olá
Gostaria de um e-mail de contato do Dr. José Martins Filho.
Sou jornalista e já assisti uma palestra dele na Unicamp, sobre a terceiração da infancia.
Gostaria de fazer uma matéria a respeito do tema e, para tanto, preciso de um contato.
Grato,
Juliano Schiavo
jssjuliano@yahoo.com.br

Unknown disse...

Dr. Martins Filho, que alegria poder ver uma foto do senhor e de sua linda família! Hoje resolvi pesquisar sobre o senhor para mostrar para minha filha Paula de 20 anos que está indo aí em Campinas na próxima semana, onde morei no ano de 1988 quando meu marido fez mestrado no curso de Engenharia Mecânica com c professor Sérgio Bajay e foi onde engravidei dela. Ela nasceu aqui em Fortaleza mas quando estava com 2 meses tive problemas com a amamentação pois ela não estava ganhando peso. Escrevi uma carta para o senhor, pois havia adorado seu livro Como e porque amamentar, que gentilmente me telefonou e me deu orientações preciosas. Ela tornou-se uma moça linda, modéstia à parte, e inteligentíssima. Agora vou ler o livro que o senhor acabou de lançar pois além dela tenho um filho de 18 anos e outro de 7 anos. Um grande abraço para o senhor e desejo-lhe tudo de bom e à sua familia. Meu e-mail é Claudia.Sales349@hotmail.com

Andréya Maysa disse...

Oi, sou Andréya, 17anos de Curitiba-Pr, li sua matéria na Revista "Pais e Filhos", e resolvi pesquisar um pouco mais sobre o Senhor, adorei sua matéria e seu modo de pensar. Tenho um filho de 2 meses, e a cada dia aprendo mais sobre a arte de ser mãe, confesso que dei certos costumes a ele que estou enfrentando dificuldades para tira-los, como não dormir no berço durante a noite e só querer colo enquanto está acordado. Como eu estou tentando mudar esses hábitos gostaria de saber sua opinião, se é bom não negar colo sempre que ele quiser, ou se é bom deixar chorar um pouco pra criar alguns limites como o berço. Me preocupo pelo fato de que quando eu voltar a trabalhar quem for cuidar dele não de conta de colo o tempo todo, e em relaçao ao berço eu acho necessário ele ter o canto dele. Muito obrigado
aguardo respostas

anddy_may@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Doutor, preciso da sua ajuda! meu filho tem 3 meses e tem refluxo grau 2, ta tomando Label e Motilium. Gostaria de saber alguns métodos para o bem estar dele. E a minha alimentação, porque dependendo do que eu como, ele grita sem parar de dor! e arrota 5 vezes após a mamada, aguardo respostas e conselhos..

Grata.

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

olá MAYSA.. limites são importantes, mas carinho e pegar ao colo quando a criança está chorando também é correto.. tenha paciéncia... ser mãe é assim mesmo.. aos poucos seu filho vai se acostumando e fica mais tranquilo... quando volta ao trabalho? não tem jeito de ele ficar por perto de você? não há creche no local de seu trabalho/
abraços

martins

Prof. Dr. José Martins Filho disse...

Alô Amanda.. .tudo bem? tenha paciência.. a melhora do refluxo vai acontecer quando ele estiver sentando e até já andando, por volta de 1 ano, quando o fato de permanecer no decúbito vertical favorece a diminuição do refluxo.. por enquanto é isso mesmo.. use as medicações, não o deite até meia hora após as mamadas,.. conserve o leito elevado em 30 graus do lado da cabeceira e fazendo -o dormir de costas .... berço bem ventilado.. o ideal é que as mamadas sejam mais frequentes e em menor quantidade.. você ainda está amamentando?
abraços

martins

cecilia disse...

Querido Prof. Dr. José Martins Filho

Você é uma pessoa abençoada, pois, sua família é linda!
Seus netos são os pontepretanos mais lindos que eu já vi...

Abraços
Cecília Lopes

cris disse...

Dr Jose ...vejo sempre seu programa..sempre acompanho seu trabalho aqui pela internet tb..tenho muito vontade de levar meus filhos para que o senhor possa avaliar..sabe..tenho passado muito sufoco com alguma alergia alimentar e intolerancia a sacarose ..e agora meu sobrinho fez alguns exames ..e diagnostico foi positivo para intolerancia a frutose...Pelo que já li alergia é diferente de intolerancia..essa questão devia ser mais comentada entre os orgãos publicos ..fico muito triste quando vejo crianças com infecções" faringite,sinusite, rinite e até mesmo bronquite e pneumonia...Claro que isso pode ter outras causas, mas ninguém tem um interesse de investigar melhor preferem passar antibioticos, e antialergicos descriminadamentes para as crianças e os médicos daqui não tem interesse quase que nenhum de ajudar as mães a dar uma qualidade de vida melhor para seus pequenos..O trabalho do senhor é ímpar..Me lembro quando o meu fez um exame para confirmar sua intolerancia a lactose..não fui avisada que ele poderia sentir mal, ele ficou muito ruim, por meio hora..tiver o impulso de dar pra ele polaramine gotas..já que ele disse que tinha um caroço na garganta que tava atrapalhando ele a respirar..fiquei preocupadissima..ai logo ele ficou melhor ..durmiu muito depois..então com dois dias saiu o resultado do exame..liguei pro médico e a ínica coisa que ele me disse é que o exame dele deu positivo para intoletrancia a lactose e que a 10 era intolerancia e o dele deu 23..então esperei uma conduta do médico..e ele só me disse que meu filho estava em estado de alerta..e que não podia fazer mais nada por ele..Então eu venho fazendo o que meu instinto de mãe me manda..e só levo ao médico pra exames de rotina..questiono alguma coisa...e só estou muito triste com as condutas que tenho visto ..desculpe o desabafo..Um grande abraço!!! E que DEus abençoe sua família..

Unknown disse...

Gostaria de um contato (e-mail) do professor Dr. José Martins Filho para contato. Queremos convidá-lo para uma entrevista sobre seu livro "A Criança Terceirizada" para uma publicação especial do Jornal Cruzeiro do Sul, da cidade de Sorocaba (SP). Agradeço.

Regina Helena Santos
Redação
Jornal Cruzeiro do Sul - Sorocaba(SP)
(15) 2102-5150

Unknown disse...

Gostaria de um contato (e-mail) do professor Dr. José Martins Filho para contato. Queremos convidá-lo para uma entrevista sobre seu livro "A Criança Terceirizada" para uma publicação especial do Jornal Cruzeiro do Sul, da cidade de Sorocaba (SP). Agradeço.

Regina Helena Santos
Redação
Jornal Cruzeiro do Sul - Sorocaba(SP)
(15) 2102-5150

Dilma Farias disse...

Dr Jose Martins, sou pediatra em São Luis -Maranhão e gostaria de lhe enviar um e-mail sobre a possibilidade do senhor nos abrilhantar com a abertura de nossa jornada de pediatria em Junho de 2011. O sr poderia me enviar seu e-mail??????Quero lhe expor nossas solicitações pois apos assistir suas palestras minhas condutas no consultorio tomaram outra dimensão e tenho certeza que todos os pediatras daqui anseiam por suas palavras.Obrigada. Dilma Farias

Anônimo disse...

sobre seu livro "criancas terceirizadas". adorei.
em relação a maternidade, tenho a mesma convicção que o senhor.

parabéns pela sinceridade e por ser humano.

Maria Eliza Coghi disse...

Querido Dr.Martins .
Você faz parte de minhs família ,sempre é lembrado com muito carinho.
Foi pediatra das minhas três filhas Gisela,Carla e Lygia Coghi.
Esta última está grávida e gostaria de ter uma conversa sobreo pediatra futuro de seu filho .
Qual é o endereço e telefone do seu atual consultório?
Você foi muito importante para as vidas de minhas filhas e também será para meus netos.
Abraços carinhosos.
Maria Eliza Coghi

GISELE disse...

DR.
Tenho um filho de 1 ano e 10 meses, onde o mesmo possui refluxo(ainda não comprovada pelo exame de ultrasom),por possuir algumas características comuns: engasgos, tosses e gripes frequentes. Marquei o exame de ultrason para diagnosticar de uma vez por todas o REFLUXO, porém ele não deixou e não ficou quieto. Ele está acima da linha de desenvolvimento normal, porém me assustava quando ele vomitava pela boca e pelo nariz, sem falar nos resfriados um atrás do outro. A pediatra dele (DRA. Dilma Farias de São Luís/MA que eu adoro) resolveu então tratar como refluxo até que ele chegasse aos 2 anos, onde relativamente é normal a criança ter refluxos. Estamos medicando com MOTILIUM 3 x ao dia e o LABEL na manhã e à noite (incluimos também o SINGULAIRE, no caso de baixa imunidade devido as gripes). Depois disso, tudo se passou (sumiram as gripes, engasgos e tosses). Então ela me aconselhou a começar a tentar tirar aos poucos: primeiro o MOTILIUM do almoço, até que tirássemos completamente todos os remédios. Porém, em apenas uma semana que tirei a dose do meio-dia, ele vomitou o abacate (lanche daquela manhã) na hora do almoço aparentando total indigestão. Dando-lhe tantas sopas(sem passá-las no liquidificador ou raramente na peneira) e tentando introduzir alimentos como das pessoas do resto da casa, mas mesmo assim como arroz pache, purês e frangos/carnes/peixes cozidos com verdura, ele não consegue mastigar os alimentos e engoli-los. Chupa todo o molho do arroz e fica com eles na boca. Depois bota pra fora mas empurrando com a língua. Sei que isso é um exercício diário de PACIÊNCIA, pois ele tem que aprender a comer, mas existe alguma outra sugestão????? Ele come biscoito Maria, mastiga e engole....Porém ele não faz o mesmo com o pão e nem com a comida. Ele desde pequeno, nunca foi uma criança de levar tudo à boca. Mamou até os 7 meses e parou porque ele não quis mais o peito. As características do refluxo começaram um pouco antes do seu 1º aniversário. Me considero uma mãe bastante chata com alimentação...ele não conhece o gosto de chocolates, refrigerantes, sorvetes ou qualquer tipo de guloseimas e açúcar nos lanches, pois acredito que até onde eu puder, irei controlar. Mas chego a ficar deprimida vendo mães tão displicentes com filhos na sua forma de alimentação e a criança comer tudo e o meu filhote todo criado na boa alimentação não fazer a mesma coisa. O pai tem histórico de enxaqueca crônica (não sei se tem alguma influência). Levei ele numa gastro para fazer todos os exames possíveis e existentes de digestibilidade, alergia.....Meu filho também está tomando o KALIAMON E O NORIPURUM (muitos remédios!!!!)
Dei-me algumas dicas por favor!!!!!
Agradeço desde já.
GISELE

GISELE disse...

DR.
Tenho um filho de 1 ano e 10 meses, onde o mesmo possui refluxo(ainda não comprovada pelo exame de ultrasom),por possuir algumas características comuns: engasgos, tosses e gripes frequentes. Marquei o exame de ultrason para diagnosticar de uma vez por todas o REFLUXO, porém ele não deixou e não ficou quieto. Ele está acima da linha de desenvolvimento normal, porém me assustava quando ele vomitava pela boca e pelo nariz, sem falar nos resfriados um atrás do outro. A pediatra dele (DRA. Dilma Farias de São Luís/MA que eu adoro) resolveu então tratar como refluxo até que ele chegasse aos 2 anos, onde relativamente é normal a criança ter refluxos. Estamos medicando com MOTILIUM 3 x ao dia e o LABEL na manhã e à noite (incluimos também o SINGULAIRE, no caso de baixa imunidade devido as gripes). Depois disso, tudo se passou (sumiram as gripes, engasgos e tosses). Então ela me aconselhou a começar a tentar tirar aos poucos: primeiro o MOTILIUM do almoço, até que tirássemos completamente todos os remédios. Porém, em apenas uma semana que tirei a dose do meio-dia, ele vomitou o abacate (lanche daquela manhã) na hora do almoço aparentando total indigestão. Dando-lhe tantas sopas(sem passá-las no liquidificador ou raramente na peneira) e tentando introduzir alimentos como das pessoas do resto da casa, mas mesmo assim como arroz pache, purês e frangos/carnes/peixes cozidos com verdura, ele não consegue mastigar os alimentos e engoli-los. Chupa todo o molho do arroz e fica com eles na boca. Depois bota pra fora mas empurrando com a língua. Sei que isso é um exercício diário de PACIÊNCIA, pois ele tem que aprender a comer, mas existe alguma outra sugestão????? Ele come biscoito Maria, mastiga e engole....Porém ele não faz o mesmo com o pão e nem com a comida. Ele desde pequeno, nunca foi uma criança de levar tudo à boca. Mamou até os 7 meses e parou porque ele não quis mais o peito. As características do refluxo começaram um pouco antes do seu 1º aniversário. Me considero uma mãe bastante chata com alimentação...ele não conhece o gosto de chocolates, refrigerantes, sorvetes ou qualquer tipo de guloseimas e açúcar nos lanches, pois acredito que até onde eu puder, irei controlar. Mas chego a ficar deprimida vendo mães tão displicentes com filhos na sua forma de alimentação e a criança comer tudo e o meu filhote todo criado na boa alimentação não fazer a mesma coisa. O pai tem histórico de enxaqueca crônica (não sei se tem alguma influência). Levei ele numa gastro para fazer todos os exames possíveis e existentes de digestibilidade, alergia.....Meu filho também está tomando o KALIAMON E O NORIPURUM (muitos remédios!!!!)
Dei-me algumas dicas por favor!!!!!
Agradeço desde já.
GISELE -----email abaixo
****gisele_llima@hotmail.com******

Anônimo disse...

Parabéns pela sua família! As fotos são muito bonitinhas!
Eu tenho as fotos da minha família no meu consultório de dermatologia no centro porque trabalho muito e quero eles perto de mim o tempo todo.

Anônimo disse...

Thаnk you for anotheг fantastic post.
Wheге else mаy аnybodу get
thаt type of infoгmatіon in such
аn ideal meanѕ οf wгitіng?
I've a presentation subsequent week, and I'm at the
looκ for such іnformation.

my webρage - http://www.ekloset.com/index.php?do=/blog/34074/don-039-t-overlook-the-possible-advantages-v2-cigs-could-give-you/

Anônimo disse...

My spouse and I absolutely love your blog and find most of your post's to be just what I'm looking
for. Do you offer guest writers to write content for you personally?
I wouldn't mind creating a post or elaborating on a few of the subjects you write regarding here. Again, awesome web log!

my website; tao of badass

Anônimo disse...

I lovе my personаl lava tube!!.

Here іs my weblog ... green smoke promo code